domingo, 21 de setembro de 2008

No quintal de minha casa


A amendoeira é moradora mais antiga do que eu na casa. Quando cheguei ela já estava magestosa no jardim que dá prá sala da TV. Suas raizes me deram um pouco de trabalho, pois insistiam em aflorar e levantar o piso. Situação resolvida, ela hoje serve de moradia para muitos pássaros, inclusive um pica-pau. E suas folhas sempre me dão bom dia quando abro pela manhã a janela do meu quarto de dormir.

Olhando um pouco para a direita está o meu antigo ateliê, que hoje virou depósito de matéria prima. Garrafas, papel, madeiras, caixinhas de mdf, galhos, móveis achados na rua e de brechós, etc fazem parte do acervo. rsrsrsrs... Embaixo fica a garagem, um quarto e a lavanderia. Meu sonho era transformar tudo em um pequeno espaço com ateliê, um café e uma charmosa lojinha.

Depois do jardim da amendoeira tem outro jardim. Nele, um abacateiro, uma pitangueira, duas amoreiras, um limoeiro e um pé de acerola (que nunca deu fruto) vivem em harmonia com mais umas pimenteiras, aloe vera, etc e tal... sem falar das flores: lírio da paz, maria-sem-vergonha, alpinia, entre outras. Não poderia esquecer o pé de manacá, que dá flores perfumadas o ano todo.

Nenhum comentário:

Volte logo!!! A porta está sempre aberta para uma visita.