quinta-feira, 21 de abril de 2011

Flores de crochê e fadas capturadas

Com uma mestra como a Andrea Guim (BlogArte) tudo fica fácil de aprender quando o assunto é arte e seus derivados. A prova são os trabalhos bacanas que venho desenvolvendo. A partir dessa postagem vou mostrar alguns deles.
As flores de crochê são exemplo, eu já sabia o básico da técnica, mas as flores me pareciam ser muito difíceis de se fazer. Mas Andrea teve a paciência necessária para me transmitir o que ela sabe fazer muito bem. Aliás, Andrea é a arte em pessoa: artista plástica por pura aptidão, dom e também formação acadêmica, a moça ainda borda, costura, faz crochê, cozinha, etc e tal. E eu tenho o prívilégio de ter um encontro semanal com ela para aprender várias técnicas bem bacanas de arte.
 



Outro projeto desenvolvido com a Andrea Guim:

Fada Capturada
(reaproveitamento de vidro de conserva + ilustrações de fadas + papel picado + feltro + tecido + aviamentros e muita criatividade somado ainda com um bom mergulho para contactar a criança que mora dentro da gente)
 
Fada morango, esta foi feito na aula.
Ficou simplesmente linda. 

Fada Costureira, esta fiz em minha casa e aproveitei para dar mais uma utilidade, instalei na tampa um agulheiro. Além de fazer um charme na decoração ainda serve para guardar os alfinetes e agulhas. Modesta a parte a Fada Costureira ficou muito bonita e por isso dei de presente para a Andrea Guim.

PS: Reza a lenda que as fadas adoram ser capturadas para poder proteger quem as tem... rsrsrs

Em breve mostrarei outros projetos que foram desenvolvidos, mas que ainda não fotografei.

3 comentários:

mollymell disse...

Que lindos Márcia! Amei as florzinhas, quem dera eu ter a Andrea aqui perto pra poder me ajudar. Minha mãe também está tão longe. Agora tenho que praticar sozinha...
De coração, lindas suas flores. Parabéns amiga. Já pensou no que, ou em como vai usá-las? Se eu conseguir tirar umas fotos de uma cortina que tenho, e que minha mãe fez uma florzinhas q eu colei nas fitas da cortina, eu acho q você vai gostar.
Quanto a essas fadinhas, let me tell you, adoro fadas, gnomos, duendes, e tudo que vem com eles.
Acho muito legal que você e Andrea estão se reunindo para brincar com suas crianças interiores. Muito legal mesmo.
Uma Páscoa encantada pra você também.

Anita disse...

Adorei esses trabalhos das fadas nos vidros, muito graciosos, parabéns a vc e sorte por ter a mestra Andrea. Feliz páscoa,bjs.

Andrea Guim disse...

Oi, amiga!
Fiquei devendo um comentário neste post! Suas flores tão lindas!! A 'aluna' tá mostrando que é 1000 vezes melhor que a 'mestra'!! Rsrsrs!
Mas tem de mostrar nossas outras aventuras craft!!!
Pena mesmo que a Re tá tão distante, senão a gente montava um grupinho pra craftar juntas, né?! Eu ía amar!!!
Ah! Por favor tire as letrinhas de vericação!!!!!!
Beijins,
Dea

Volte logo!!! A porta está sempre aberta para uma visita.