sexta-feira, 6 de maio de 2011

Minha linda casinha incensário


Esta postagem é inspirada no post publicado pela Regina, do Casa de Retalhos, e também para que a Ivani, do Samambaia, possa conhecer a minha casinha incensário.
Eu a tenho há mais de 10 anos, comprei na Imaginário, na época em que a loja só existia em Teresópolis, RJ, e trabalhava com peças lindas feitas em madeira.

Em uma das laterais tem a entrada de ar para que a fumaça suba, e também é a porta da casa do Sr. Ratinho... rsrsrs.

A base da minha casinha já está queimadinha e não dá para ver que existe uma base de metal onde se coloca o incenso, que fica bem na direção da chaminé e ao lado da entrada da casa do Sr. Ratinho.


 
A fumaça do incenso sai pela chaminé.
A foto não está muito boa mas acho que dá prá ver, né??? Ou imaginar.

Ela é ou não é uma gracinha???

Obs.: O paninho de crochê colorido que serviu de base para a casinha foi feito por mim e aprendi a fazê-lo com a Andrea Guim, do BlogArte.

7 comentários:

Ivani disse...

Ai Marcia, estou encantada!
Ela é muito graciosa, colorida, e foi feita com muito capricho.
Vou ver se compro uma parecida para mim. Em algum lugar vou encontrar.
Sabe, tem uma feita de artesanato enorme, aos sábados, em Campinas, na praça de convivência.
Moro em Valinhos, ao lado.
Sei não, mas acho que é lá que vou achar algo parecido.
Amei a sua, muito obrigada pelo carinho de mostra-la para mim.
Beijos e tenha um ótimo fim de semana.

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Márcia.
Vi a casinha lá da Regina, e agora a sua....lindas as duas.
Deve ser lindo ver a fumaça e o aroma saindo dessa belezinha. Quando viajo sempre tem uma dessas casinhas de caboclo com a fumaça saindo pelo chaminé...acho simplesmente fascinante.
Linda toalha de crochê...combina com a casinha.
Bjão e um abraço especial de dia das mães...
mari

Rosane Castilhos disse...

Oi querida!
Que linda, passa uma sensação de bem estar, vi o post da Regina,como sempre ela nos encanta com seu blog e quanto a Ivani é uma pessoa como poucas, eu adoro o Samambaia. Também adoro vir aqui.
Beijinhos e um feliz e iluminado dia das mães!

Unknown disse...

Que graça Márcia, a fumaça saindo pela chaminé!
Adorei as galinhas, são lindas!!!
bj
Querida desejo um feliz dia das mães com carinho, Nina

jeito simples disse...

Marcia,
Sua casainha de incenso é linda!
Vi a postagem da Regina ontem com uma casinha de pedra, eu acho.
A idéia é linda mesmo e se eu tivesse dons de marceneira, iria fazer uma para mim.
Seu paninho de crochê é maravilhoso!!! Eu amo crochê e colorido então...nossa, é um sonho. Mas não sei fazer nem um ponto..ai, ai.
Bjos

Ivani disse...

olá Marcia. Deixei um comentário logo cedo e acho que deu algum problema.
Adorei a sua casinha, linda e muito decorativa.
Obrigada de coração pela postagem para me apresentá-la.
Vou procurar uma casinha assim pra mim, pode acreditar.
Se o meu outro comentário ainda não foi aprovado, você coloca um dos dois, combinado?
beijos e feliz dia das mães.

mollymell disse...

Linda, linda, linda!!!!! Amei sua casinha, Marcia. Essa sua postagem esta otima!!!
Que danada voce, esta crochetando a todo vapor, ne? Eu nao fiz mais nada, acredita? Preciso praticar ou vou esquecer o que aprendi.
Gostou mesmo de minhas colagens? Adoro fazer. Gostaria de ter mais tempo para as coisas que gosto: colagem, croche, e jardinagem. Um dia, quem sabe?
Ah, quando vai postar sua guirlanda de retalhos. Quero ver, sou curiosa!!!

Volte logo!!! A porta está sempre aberta para uma visita.