sexta-feira, 17 de junho de 2011

Voltei!!!

Voltei para o Rio na terça à noite, mas só agora estou mais tranquila e com um pouco mais de tempo para me dedicar ao blog e poder visitar minhas queridas amigas blogueiras. Vou fazer um resumo do motivo da minha ausência nos blogs amigos.
Viajei para São Paulo na última sexta, dia 10, para ajudar a irmã do meu ex-marido, a Leila, que teve de ser internada de emergência por conta de uma diverticulite. Fora isso, a mãe da Leila, que mora com ela, teve de ser internada para retirar líquido do pulmão, consequência de um câncer no mesmo órgão. Mas cada uma estava em um hospital, embora da mesma rede São Luiz, sendo a Leila no Morumbi e a Dona Vera, mãe do meu ex-marido, no Itaim. Quando tudo estava encaminhado, Leila com previsão de alta e cirurgia pré-agendada e Dona Vera com todos os preparativos para a realização do procedimento, eis que recebo uma ligação da minha filha  na terça pela manhã dizendo que minha mãe, que mora comigo, havia tido uma crise de insuficiência respiratória aguda e estava internada no CTI aqui no Rio. Peguei um voo no mesmo dia e voltei. Só pude visitar minha mãe ontem e ela, mesmo com dificuldades para respirar, já estava melhor. 
Enfim, as três já estão melhor: no Rio, mamãe como é dura na queda, já está até fazendo suas típicas piadinhas no CTI, mas ainda sem previsão de sair de lá. Em SP, Leila já está em casa e volta ao hospital no próximo dia 29 para realizar a cirurgia e Dona Vera retirou 1,5 litros de líquido do pulmão e com alta prevista para o próximo sábado. As duas ficaram sob os cuidados do Cleber, marido da Leila, mas espero poder voltar em Sampa na ocasião da cirurgia da Leila.
Ufa!!! Que susto e sufoco, mas tudo está voltando ao "normal", graças a Deus!!!
Por isso, amigas, agradeço as visitas nestes últimos dias e daqui para frente espero retribuí-las como gosto muito de fazer.
Beijos e tenham lindos dias,

7 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Que bom que no final deu tudo certo Márcia.
Beijos minha querida!
Claudia.

lilisinha disse...

Ufah! Põe susto nisso, quando é doença, eu piro, já levei tantos, o último foi marido, teve um AVC dormindo, eu que até então era muito corajosa nessas situações, fiquei,em pânico! daquele dia em diante, me assusto até com tosse.Ainda bem que foi socorrido rápido se recuperou perfeitamente.
Mas estou sempre em alerta.
Que Deus te de forças, e as pacientes se recuperem logo e bem.
Bjos Cainhosos.

Alcena C V C disse...

Márcia amadinha que Deus te
de força e benção pra vc e tua
família,força menininha!
bjs dias de benção!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

simplesmentefascinante disse...

Bom dia Márcia.
Às vezes parece que tudo embola e temos que correr. Mas em toda situação tem que haver o ombro, o braço a mão amiga pra socorrer aquele que tá precisando, e é tão bom sermos úteis.
Que bom que deu tudo certo.
bjão e uma sexta bem light pra voce
Mari

Especiarias Doces disse...

Nossa Márcia, que coisa. Doença é terrível tanto para o enfermo, quanto para as pessoas que estão ao seu lado.
Que ótimo que as três estão bem e que você está de volta.
Fé em Deus que tudo irá se resolver, amiga.
Um beijo com muito carinho, cheio de boas vibrações,
Fernanda.

Ale disse...

Estamos con vos. Besos!

Ivani disse...

Olá Marcia, fico feliz em saber que tudo está voltando ao normal.
Esses dias são muito dificeis mesmo, e a preocupação cansa bastante.
Espero sinceramente que as tres mulheres consigam sair dessa com saúde redobrada.
Estar doente é muito ruim, e para os amigos e parentes também é sofrido.
Fé em Deus e pé na tábua...beijos!

Volte logo!!! A porta está sempre aberta para uma visita.